Mulher que fazia manutenção em aparelhos sem diploma de … – Globo.com


Falsa dentista confirmou que atuava na clínica fiscalizada pelo CRO-MT. Outras irregularidades foram encontradas na unidade.

Mulher que fazia manutenção em aparelhos sem diploma de dentista foi detida em Várzea Grande (Foto: CRO-MT)Mulher que fazia manutenção em aparelhos sem diploma de dentista foi detida em Várzea Grande (Foto: CRO-MT)

Mulher que fazia manutenção em aparelhos sem diploma de dentista foi detida em Várzea Grande (Foto: CRO-MT)

Uma mulher que atuava ilegalmente como dentista em uma clínica particular, na Rua Ary Paes Barreto, no Bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foi detida nesta segunda-feira (17). Fiscais do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) foram verificar o exercício ilegal da profissão após uma denúncia no conselho.

De acordo com o CRO-MT, a falsa dentista supostamente realizava diversos procedimentos relacionados à área de atuação dos cirurgiões-dentistas. Ela fazia, por exemplo, a manutenção de aparelhos ortodônticos sem a devida habilitação e inscrição no conselho.

Policiais militares foram chamados e a falsa dentista foi levada para prestar esclarecimentos na delegacia da Polícia Civil em Várzea Grande. Segundo o CRO-MT, a mulher assumiu que não possui graduação na área e confessou a atuação na clínica.

Ainda conforme o conselho, na clínica, também foram constatadas outras irregularidades envolvendo o quadro de auxiliares que não apresentam inscrição no conselho. Segundo o CRO-MT, outros profissionais teriam que ser regularizados no conselho para poderem trabalhar no local.

O responsável técnico pelo estabelecimento foi notificado para regularização e um procedimento será aberto no CRO-MT para apurar a situação da clínica.



Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *